31 março 2015

Limpeza de pincéis - Voce sabe como fazer e o que usar?

Eu amo pincéis, tenho de várias marcas e a preguiça antes de lavar é grande, mas sei que é de essencial importância a limpeza e o cuidado. Tenho uns 4 pincéis para cada coisa, acredito que seja o necessário, não precisa de mais, só que muitas vezes já me vi pegando lencinhos umedecidos para adiar a limpeza e isso não é certo... pelo menos não por muito tempo.
Então hoje a dica é sobre a limpeza de seus pincéis de maquiagem. A higienização é super importante e evita que eles acumulem resíduos de pó e base, além da sombra e delineador.
Não adianta, o uso frequente dos pincéis faz com que eles acumulem resíduos de maquiagem. E para evitar contaminações por bactérias, alergias e garantir a durabilidade dos pincéis, é indispensável fazer uma limpeza a cada 15 dias, essa eu faço com lenços mesmo, mas 1 x ao mês eu faço a higienização. É um processo que envolve além da lavagem, a utilização de um produto com álcool, para matar as bactérias de verdade
Já temos produtos próprios para isso, uma outra hora eu gravo um vídeo com um produto caseiro, mas vamos ao exemplos fáceis de encontrar? Bora ver??

Uma limpeza comum pode consistir nesses produtos fáceis de achar e que resolvem o problema, enquanto não vem a hora da higienização:




Na hora de pincéis que utilizamos produtos a base de óleo, como base, delineador e produtos cremosos, o azeite é um grande aliado, desde que depois façamos a limpeza  com um sabão líquido.


A Sigma desenvolveu uma luvinha que ajuda na hora da limpeza, em um lado ela limpa pincéis de olhos e do outro, pincéis de face.



Essa aqui eu comprei no Ali e estou apaixonada!!!!


Para retirar o excesso de produto lave os pincéis fazendo movimentos circulares (para pincéis gordinhos ex; Kabuki, blush e pincel cônico). Os pincéis chanfrados, faça leves movimentos de vai e vem. Com toda a lavagem correta, você evita de estragar as cerdas de cada pincel.

Para a secagem você pode usar um secador com vento morno, ou deixá-los secando à meia sombra, o calor do sol ajuda a matar as bactérias. com essa limpeza voce notará que até suas acnes darão uma trégua e suas pálpebras ficaram menos secos.

É isso!!!! Voce tem alguma dica, algum produto??? Conta aí!!!

bjooooo






Um comentário:

  1. Gostei da postagem, bem explicadinha! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sejam todos bem vindos!!!!!!!!

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...