11 março 2015

Bases para pele oleosa

Voce tem pele oleosa??? Ou sua pele está oleosa por algum motivo???
Bom, são dois problemas diferentes, mas que não tiram a oleosidade da pele de jeito nenhum, a não ser que voce combata o que lhe traz esse problemão.
Pele oleosa é meio chatinha, aparecem cravinhos, espinhas, muitas vezes em algumas épocas do ano, mas em contra partida, nem toda pele oleosa é pele acneica. O que é até bom, não é?
Minha pele é oleosa e tem acnes quando há um descontrole hormonal (TPM, dias vermelhos) e quando eu tomo ou como algo que contenha lactose. Sim, tenho intolerancia a lactose.
Já falei aqui que procurei um dermatologista, nutricionista e um gastrologista para me acompanharem, porque é uma luta constante e sem tratamento, não há solução.
Algumas dicas básicas para preparar a pele antes da aplicação da base:

-Limpe bem a pele antes da aplicação da base.  Use um bom adstringente para retirar o brilho.
-Use um primer antes da maquiagem, para fechar os poros. De preferencia, em gel.
-Escolha um pincel para aplicar a base. Não use os dedos, embora seja fácil, eles estimulam a oleosidade da pele justamente pela temperatura.
-Não aplique em movimentos circulares, eles também incentivam a produção de sebo.
-Após depositar a base, aplique uma suave camada de pó no rosto. Existem bases que não tem essa
necessidade, então é opcional.
-Procure sempre por bases oil free, com acabamento opaco (matte), que controlem o brilho e que sejam de longa duração. Quem gosta de ficar retocando base?? Eu não!!!
Mas se tratando de maquiagem, no caso a base, eu tenho algumas indicações e acho que posso ajudar voces a escolherem uma base para chamar de sua:


                                                      Vichy - Normaderm Teint

É uma base bem líquida e com efeito mate. A cobertura é média e uniformiza o tom da sua pele.

                                       

                                                      Guerlain - Lingerie De Peau

A cobertura é média. É uma das preferidas de várias blogueiras e eu também assino em baixo. Fica opaca, nada de brilho, mas a pele fica bem diferente de muitas bases por aí, fica cheia de glamour.




                                                         Base Mousse Natura Una

Essa base tem uma textura bem mais potente que a da Maybelline em mousse. Esconde manchinhas, imperfeições, mas calma, ela é potente meesmo, não passa muitas camadas porque se não o negócio vai ficar fora de controle. Ao longo do dia, a oleosidade vai aparecendo, como em toda base.




                                                          Base Lock It Kat Von D

A pigmentação dessa base é altíssima, logo a cobertura é alta e, de novo, vai com calma.



Base Acne Fighting E.L.F

Base muito boa mesmo, adoooro!! Alta cobertura, cobre bem, além de ter ácido salicílico, o que ajuda na questão de amenizar e acabar com a acne. Ela é uma prima baratinha da base da Lancome que vou falar já, já.





                                                            Base Velvet Contém 1g

Alta cobertura, um pouco complicada de passar, mas cobre bem as manchinhas. Falei que é complicada de passar porque sua textura é espessa, então carinho com ela. Uma das melhores bases nacionais.

Base Naked Skin, Urban Decay

Essa base é um caso de amor sério, eu tenho o Beauty Balm da marca e ele é surpreendente. A base deixa a pela com cara de quem não tá com nada, mas cobre super bem e segura a oleosidade. Está se tornando uma queridinha entre as blogueiras.



Base Mary Kay Timewise Matte

Antes, ela era minha preferida, mas com o tempo notei que ela evidencia os poros e em algumas situações ela craquela, vale testar porque ela não é muito cara.



Base Clinique Acne Solutions ou Anti Blemish

Coloquei os dois nomes da dita cuja porque lá fora ela é vendida com o primeiro nome, como falei da base da E.L.F, ela contém ácido salicílico e é perfeita para acne e manchas. Vale o investimento. Pele macia, sequinha e serve como tratamento também.



Base Revlon ColorStay

A Base Color Stay, da Revlon é muito boa para quem tem pele oleosa, fixa bem, tem boa durabilidade e o preço está quase igual ao praticado aqui no Brasil. Dólar alto...



Prolongwear, MAC

Eu gosto do corretivo, tem alta cobertura, alta durabilidade e tem aqui no Brasil por um preço não tão matador. Pele é um investimento.



Mat Velvet, Make up For Ever

É uma base matificante, com alto poder de cobertura e a pele fica de princesa, vale o investimento.


SuperStay 24hs, Maybelline

É a minha base preferida, uso quase todos os dias, tem uma cobertura incrível e o preço é super bom!!! Nem é preciso comprar lá fora!!!!!


Então é isso, cuidem da pele, porque é bem melhor do que ter que já começar o dia tendo a "obrigação" de passar base... ainda mais base pesada!!!!

bjoooooo

2 comentários:

  1. Ah que interessante! Eu tenho muitas espinhas quando estou de tpm, mas minha pele é oleosa todos os dias!! É bem complicado ter que ficar limpando o rosto o tempo todo, mas tenho que acostumar hehehe :)

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto da BB Cream da L'Oréal,mas essa da elf deve ser excelente!
    Conheci seu blog através da agenda dos blogs,estou te seguindo e lhe convido para vir conhecer o meu!

    www.estilosamorena.com

    ResponderExcluir

Sejam todos bem vindos!!!!!!!!

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...