25 novembro 2011

Cancer através de ESMALTE????? Que diacho é isso?????


A ProTeste analisou 12 tons de esmaltes brancos, de 03 marcas brasileiras (Impala, Colorama e Risqué ) e encontrou várias substâncias cancerígenas, proibidas em muitos países. É exatamente por isso que quando viajamos para fora, não encontramos determinadas marcas.
Impala e Risqué se deram mal e vários tons foram reprovados no teste por conterem tais substâncias, como o dibutilftalato e o nitrotolueno, pois estudos apontaram ser potencialmente cancerígenos e já foram banidos em vários países europeus.
Os únicos produtos brasileiros que poderiam ser comercializados nos países europeus são os da Colorama e os hipoalergênicos da Risqué, que estão livres de tais substâncias. Já no Brasil, todas as substâncias estão liberadérrimas. O uso constante dessas substâncias, no caso, os nossos queridos esmaltes, pode trazer riscos a nossa saúde, inclusive o cancer.
O teste considerou, também, comparação da durabilidade, abrasividade, o tempo de secagem e o brilho. O resultado completo do teste está na revista ProTeste de maio e disponível aos associados no site www.proteste.org.br.
Gente, eu não ia falar nada, porque nem pensei nisso, mas ultimamente estou usando bastante esmalte, e de marcas variadas, minhas unhas começaram a ficar fracas, quebradiças e feias. Tô até usando vitaminas e parei com esses esmaltes. Agora, ou pelo menos por um tempo, só uso Colorama, que já era minha marca preferida, mas agora ela é a única. Não vou jogar meus outros esmaltes fora, e nem aconselho ninguém a fazer isso, mas vamos dar um tempo até que se regularizem isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!!!!!!!!

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...