06 junho 2014

Encomendas Internacionais - Novas Taxas!

E a via Crucis começa de novo....
Agora, os nossos maravilhosos Correios decidiram inventar mais uma: Taxa de importação para produtos internacionais. A taxa é de R$12 e será cobrada apenas das encomendas taxadas pela Receita Federal. O porquê da taxa????? Olha só:
"Tem como objetivo cobrir os custos das atividades postais realizadas pelos Correios na nacionalização das encomendas internacionais. Essas atividades incluem desde o apoio operacional ao processo de desembaraço aduaneiro, realizado pela Receita Federal, até a custódia dessas encomendas até a sua entrega final, com o recebimento, via NTS, do imposto de importação e o seu repasse à União." (site: http://www.tecmundo.com.br/correios/56323-bomba-correios-cobrar-taxa-extra-produtos-importados.htm )
Aí abaixo o aviso do site dos Correios:


E pasmem: ainda teremos um aumento de preço dos produtos importados E uma nova taxa de cobrança sobre produtos importados que forem tributados pela Receita Federal.
Recentemente os Correios já investiram uma significativa soma de dinheiro na renovação de sua logomarca. O valor total, somando-se custos com o trabalho e com publicidade chegam a R$ 42 milhões.
Agora me diz: Qual a importancia em mudar a logomarca dos Correios??? eles tinham que investir em treinamento, mais pessoal, carros novos, segurança, atualização do sistema de rastreio e maiorcuidado com as nossas encomendas.
Era só o que faltava mesmo. Ou ainda tem mais???
Olha só o CAOS que temos que enfrentar: Clica aí abaixo

Caos nos Correios

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...