13 março 2013

Frizz no Cabelo??? Nãoooooo!!!


Minha gente, o que é um cabelo com frizz, hein??? Pesadelo puro!!!! Mas pra tudo tem um jeito e o frizz não seria exceção!!!
O frizz aparece quando os cabelicthos estão desidratados (falta de água, amigos), quando o cabelo tá seco, ele absorve toda a umidade e fica poroso, cheio de frizz... como diz minha amiga: "Fica cheio de cebolitos..."
Aí, a gente ainda joga água quente (eu não, porque eu tomo banho de água fria, fria mesmo, minha gente) e a chapinha.... essa é minha amiguinha. Para quem saber, a minha á BabyLiss.... perfeita!!!!
Outra coisinha, são os elásticos para cabelo... começa desde pequetita, né gata?? Sua mãe amarra seu cabelo com aqueles trequinhos e força na peruca. Sai quebrando tudo e aí é só acúmulo... se voce já tá acostumada, é difícil largar o bendito.
O vento, o sol, o mar e a umidade da praia também atrapalham, hein???
Dicas para cabelos com Frizz:
1. Use sempre um pente de madeira com dentes largos para penteá-lo. As escovas de cerdas mistas também são indicadas para controlar o volume e o arrepiado. Ao pentear, faça os movimentos devagar. Não vai sair arregaçando seu cabelo.... e comece a pentear pelas pontas e depois vá para a raiz.

2. Nunca prenda o cabelo molhado. Never, Never, Never. 
3. Aproveite: os bobes e o babyliss ajudam a definir melhor os cachos e a evitar o volume.
4. Antes de dormir, passe um pouco de silicone nos fios. Em seguida, escove e prenda em forma de coque. Assim, eles ficam mais disciplinados e “acordam” com uma bela ondulação. Ótima dica!!!
5. Para controlar o frizz, use silicone líquido, que ajuda a criar um filme protetor nos cabelos. Ou um óleo que voce prefira.
6. Faça hidratações mensais no salão e quinzenais em casa.Todo cabelo bem nutrido fica muito mais lindo, né????

7. Na hora de secar os fios, jamais esfregue a toalha para secar o cabelo. A força da fricção pode comprometer a saúde capilar, fazendo com que o frizz apareça. 
8. Lavar demais a cabeleira pode diminuir sua hidratação natural e dar brecha ao arrepiado. A água muito quente também causa desgaste dos fios, provocando frizz. E não se esqueça, ainda, de retirar bem o shampoo e o condicionador dos fios para não deixar a cabeleira pesada. Não vai pensando que deixar um tequinho de condicionador vai ajudar na maciez e controle do frizz, porque não acontece.
9. Quem tem madeixas cacheadas deve penteá-las sempre molhadas. Além de desembaraçar, isso ajuda a dar forma aos caracóis. Mas com cuidado.
10. Os ativadores de cachos são verdadeiros amigos de quem tem cabelo enrolado. Eles nutrem e dão forma aos caracóis. Aplique-os em pequena quantidade, amassando as pontas delicadamente com as mãos.
11. Antes de usar o secador, sempre passe um produto termoativador. Ele evita que seus fios se queimem ou percam sua hidratação natural.

12. Se não quiser lavar o cabelo durante o banho, proteja-o da umidade do chuveiro aplicando um spray de brilho. Esse produto contém polímeros que ajudam a evitar o frizz. Outra alternativa é a boa e velha touca de banho, mas de algodão.
13. O volume e o frizz tendem a aparecer mais em fios ressecados e sem corte. Idas ao salão regularmente vão evitar esses problemas. Além disso, existem tipos de corte que auxiliam a reduzir o volume, converse com o seu cabeleireiro.
14. Deixar os fios cacheados secarem naturalmente pode ser uma boa alternativa para controlar o volume e o frizz.
15. O uso inadequado do secador, deixando-o perto dos fios ou quente demais, pode resultar no enfraquecimento das madeixas e favorecer o arrepiado.
Quer dica de onde encontrar produtos marravilhosos para cabelos com frizz ou não?? Vai lá na http://www.docebeleza.com.br Eu adooooro esse site, compro sempre e foi onde encontrei o meu querido Óleo de Argain, da Inoar. Salvador!!!!! Pode acreditar, tem resenha aqui no blog.





Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...