17 março 2013

Cabelo.... Cabelereira.... Cabeludo.... Descabelada.... rs




Ninguém gosta de cortar cabelo!!!! Vai dizer que voce adora ir ao salão e dizer: “Faz o corte que voce quiser, meu querido”. Não, né?? Eu fico de olho e não deixo ele criar mais dedos na hora do corte ou só do corte das pontinhas. Então fica esperta nas dicas que eu achei pra gente:
-          O corte deve ser com o cabelo seco
Se o profissional lhe direcionar para o lavatório antes de cortar: “Fuja”. Peça que o corte seja feito a seco para não encurtar demais os fios. Caso contrário você pode sair com o cabelo menor do que desejava. No caso do meu cabelo, ele fica enorme seco e fica ondulado. Quando está molhado, ele fica um pouco mais ondulado... Quem entende???!!

-          Nunca faça escova para cortar
Pergunte ao profissional como ele corta cabelo com cachos: se ele disser que faz uma escova antes de cortar. Corra!!! E não corte o cabelo. Corte de cabelo liso e cabelo cacheado é muito, mas muito diferente meeesmo.
-          Uso da tesoura certa
Ao sentar na cadeira do cabeleireiro preste atenção no tipo de tesoura que ele vai usar. Nada de tesoura dentada ou navalhas, elas estragam os cachos.
-          Não ter auxílio do pente para cortar.
O profissional penteia o cabelo antes de cortar ou usa o pente para cortar seu cabelo? Isso não é um bom sinal. Isso poderá quebrar seus cachos. Essa eu não sabia, vou prestar atenção.
-          Equipamentos certos
Analise se na bancada do salão tem um secador com difusor, se sim, é um bom sinal.
-          Sugestão de alisamento ou relaxamento
Fuja do salão se o profissional sugerir um alisamento ou relaxamento. De preferência, nunca mais volte naquele lugar! A não ser que voce queira relaxar ou alisar o cabelo. Isso é uma preferência sua. Afinal, não é o cabelereiro que acorda com o seu cabelo, né??? Rs....

**Fotos retiradas do site: www.assimsefaz.com.br

bjoookaaaasss

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...