03 junho 2012

Nutricosméticos- e seus Super poderes


Todo mundo sabe que seguir uma alimentação equilibrada é o método mais recomendado pelos médicos para quem deseja evitar doenças e prevenir o envelhecimento. Isso porque as vitaminas e os minerais contidos nos alimentos ajudam a combater os radicais livres, moléculas que degeneram as células sadias do nosso organismo. Maaaaas (sempre tem um mas, né??? Droga... ), a maioria das pessoas não consome ( ou não tem condições financeiras, ou esquecem, ou não tem tempo - EU ) a quantidade necessária de nutrientes capaz de oferecer proteção total.
Sabendo disso, a indústria da beleza ( graças a God ) investiu na criação de pílulas nutricosméticas, que significam doses de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos graxos e proteínas que visam repor possíveis deficiências causadoras de rugas, unhas fracas, queda de cabelo, flacidez, entre outros problemas estéticos. Marrraaaavilhaaaa!!!
Cuidar do corpo, de dentro para fora, tem sido minha prioridade esse ano. E não só no quesito beleza exterior, mas interior também. Estudando os meus livros, lendo o meu Evangelho, minha Bíblia, fazendo minhas orações por todos nós. Isso é muuuuuito importante para mim.
Maaaaas ( lá vem esse "mas" chato ) Nutricosméticos não substituem cremes, tratamentos estéticos, dieta... as cápsulas são um complemento da rotina de beleza. Mas, para reduzir pra valer o peso na balança, é necessário associá-la a dieta e exercícios físicos. Mudança de comportamento também vale, menos streess, nada de cigarro e bebidas alcoolicas todos os dias.
As contraindicações são poucas, mas existem:
- Gestantes e lactantes não devem consumir nada sem antes ouvir o médico. Casos de alergia, doenças crônicas renais, hipertensão ou diabetes também devem ser informadas.
- Faça ainda os exames necessários para saber quais são as deficiências nutricionais que estão comprometendo a sua saúde, e consequentemente a sua beleza e bem estar.
Resultados surgem a partir de dois meses
Assim como os cremes, as pílulas mostram seus efeitos depois de 60 dias de uso. Mas bem antes disso, na terceira semana, há quem sinta melhora. Uebaaaaaa.
Não vou sugerir nenhuma pílula nesse post, mas se voce quiser me mandar um email, eu indico uma dermatologista maraaaa e indicações de pílulas, tá????
Então, vamos cuidar da saúde porque é a coisa mais importante do mundo, pois precisamos estar bem para cuidar de tudo o que nos cerca!!!!


Um comentário:

  1. Mabel eu adorei o post , eu procuro manter uma alimentação equilibrada e evitar os excessos.Mas sempre temos que contar com a ajudinha de vitaminas extras ...rsrsrs e claro dos creminhos para a pele.O meu último post é relacionado a esse assunto dá uma passadinha lá no meu blog?
    www.depoisdustrinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sejam todos bem vindos!!!!!!!!

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...