08 julho 2012

Unhas quebradiças e mal tratadas!!!!






Faz tempo que eu no venho falar de esmaltes aqui, hein??? Mas hoje eu venho falar de esmaltes  e unhas, mas precisamente do cuidado que temos que ter com nossas linhas unhas.
Eu amoo pintar minhas unhas, assim como maquear é terapia para mim, pintar também, mas temos que ter cuidado porque muuuitos esmaltes causam alergias horríveis e horripilantes. E como eu já falei em um post aqui, a alergia pode aparecer em qualquer parte do corpo, couro cabeludo, barriga, pescoço, pálpebras e outras partes do corpo e a pessoa pode achar que o problema é outro, maaaas não é!!!
Fiz uma lista de dicas e vamos seguir o que puder e "Viva a beleza das unhas"
1. Fique atenta a fórmula do produto, pois os principais causadores das reações alérgicas estão presentes na composição dos esmaltes. Hipoalergênicos são uma boa alternativa para quem quer unhas bonitas sem ter irritações, são mais caros, mas com saúde não se brinca.
2. Escolha sempre marcas de confiança. As importadas são melhores nesse quesito, porque geralmente estão livres de substâncias alérgicas. Já falei aqui no blog que foram encontradas substâncias cancerigenas em alguns esmaltes brasileiros.
3. Quando for fazer as mãoszinhas e pezinhos no salão, verifique se sua manicure usa utensílios esterilizados. Na dúvida, leve sempre seu kit: alicate, palito e lixa, se duvidar, até algodão, acetona e esmalte.
Bom, se voce usou algum esmalte diferente ou notou algo de diferente no seu esmaltes habitual e mesmo assim passou nas unhas, e notou algo errado: Vá ao Dermatologista e siga suas recomendações. Temos vários produtos dermocosméticos para tratamento e cuidados.


bjoookaaaas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!!!!!!!!

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...