30 julho 2015

Máscaras Reconstrutoras


Se você passou por algum processo químico, a sua sina serão pontas espigadas. E se voce acha que coloração não é processo químico, é bom rever os seus conceitos e entender que trata-se de química e poderosa, viu??
Descolorações, luzes, alisamentos, selagens, escovas progressivas ... isso tudo dá uma destruída no cabelo se você não cuidar antes e depois.
Quer aprender?? Então entenda que para tratar as pontas ressecadas, espigadas é preciso uma boa reposição de aminoácidos e lipídeos para reconstruir a fibra capilar.
Esses aminoácidos, proteínas, lipídeos e minerais são hidratantes mais que importantes para a estrutura física dos cabelos. São eles que tratam as camadas externas dos fios e são extremamente responsáveis pelo brilho, maciez e aquele balanço natural que a gente adora, além de tornar os fios mais resistentes e fortes. Tudo o que a gente quer, né??

Máscaras reconstrutoras:








Mesmo que voce não encontre escrito na embalagem, a máscara reconstrutora possui queratina na fórmula. Alguns desses componentes são:

- Queratina: É uma proteína condicionante, que tem a capacidade de reter umidade, formando uma nova estrutura ao fio em toda sua extensão.

- Complexo Ativo de Aminoácidos: Esse complexo e a queratina são como imãs que se juntam e atraem os espaços danificados da fibra e assim eles ficam preenchidos.

- Proteína do Trigo: Ela forma uma película sobre a fibra capilar e doa corpo, brilho e sedosidade aos cabelos. Adoro!!!!

A melhor maneira de usar máscaras reconstrutoras é a cada 15 dias, antes da hidratação ou nutrição, depende do que o seu cabelo necessita no momento. Lembrando que usar em abundancia essas máscaras causará um efeito rebote, ocorrerá quebra, pois ela enfraquecerá os fios.

Então é isso, amores e amoras!!!!!

Volto já e aguardem a reformulação do blog e o novo sorteio baphonico!!!!!!!!

bjoooooo

Um comentário:

  1. Adorei o post flor.. essa da alfaparf é otima ! E eu ja passei por isso de passar máscara demais e o cabelo cair.. infelizmente rs..
    Adorei o teu blog.. e to te seguindo tá?
    Beijos

    Blog Estilo Certo
    Fanpage Estilo Certo

    ResponderExcluir

Sejam todos bem vindos!!!!!!!!

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...