04 maio 2015

Como manter meus cabelos cacheados ou ondulados?

Tem cabelo cacheado ou ondulado, amora??? Eu também e sei o trabalhão que dá, mas na real, eu prefiro assim. Porque lá atrás, quando fiz progressiva, ninguém me disse que eu ainda tinha que secar meu cabelo com secador e passar a prancha. Coisas que eu já fazia antes, então qual a razão de ter gastado tanto dinheiro para fazer e com os retoques também??? Sem contar, que o meu cabelo ficou com um aspecto meio poroso, sem brilho...até eu acertar a mão e descobrir o jeito certo de cuidar do cabelo. Mas isso fica para outro post (prometo).
Hoje, não tenho mais nada de progressiva no meu cabelo e prefiro assim. Eu sei que já existem várias escovas progressivas muito melhores do que a que eu fiz (eu indico a Monalisa, gostei delas demais e ainda uso o termo leavin, ele é ótimo e não acaba nunca), mas ainda assim prefiro meu cabelo ondulado e muitas vezes sem forma. Porque daí eu dou a forma que eu quiser, posso passar a prancha ou modelar com finalizadores ou babyliss.
Olha só o que voce pode fazer para dar uma arrumada no seu cabelo cacheado ou ondulado:

Não quero Frizz

Podemos começar escolhendo o shampoo e o condicionador certos para isso, e qual é o melhor?? O hidratante sem dúvida, e pode parar com essa história de querer deixar condicionador no cabelo, tem que enxaguar bem!!! Pode acontecer o efeito rebote. Hora de retirar o excesso de água do cabelo e aí voce tem que tomar cuidado, se não quebra os fios e isso a gente não quer, né??Bora pentear??? Devagar e sempre.








Como eu defino meus cachos??
Voce pode modelar os seus cachos ou ondas, fica um efeito lindo, se voce souber finalizar direitinho e com o produto certo.
Leavin ou, se preferir, também modeladores neles. Algumas pessoas gostam de finalizar com babyliss, eu não tenho esse costume, mas é válido também.


Bad Hair Day???

Antes o meu ficava igual a um ninho de passarinho que eu tenho aqui em casa, daí mudei até a fronha do meu travesseiro, hoje uso uma fronha de cetim ou seda. Para sair de casa, faço uma trança, mas antes passo um leavin em forma de spray.









Se voce fizer tudo direitinho, o resultado certamente não será esse:




bjooooo, amores e amoras!!!!!!


Um comentário:

  1. Adorei as dicas, meu cabelo e ondulado mais prefiro ele liso mesmo rs, mais adorei irei compartilhar :D
    BEEIJOOOS,

    Blog Uma Boa Novidade
    Emagreça com saúde

    ResponderExcluir

Sejam todos bem vindos!!!!!!!!

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...