21 agosto 2014

Diferentes tipos de tintura!!!


Olá, meus amores e minhas amoras. Vou pintar meu cabelo (de novo). Cansei de ser loira... dá muuuito trabalho e tô sem tempo. Outro dia desses notei que o cabelo pode ter todo o Cronograma capilar ou os melhores produtos do mundo e sempre vai parecer que tá meio opaco, cabelo loiro tem dessas, né??
Então, cansei!!! Mas não vou voltar ao preto ou castanho escuro. Vou pintar de marrom, só que puxado pro mais escuro...
Vai ser mais ou menos dessa cor da Juju (íntima)

Aí, pesquisando sobre coloração, descobri que elas tem várias divisões e que darão efeitos diferentes no cabelo. Pesquisei e fiz um post para todos nós.
Bora ler???



As colorações podem ser divididas em quatro tipos: vegetal, composta, sintética ou metálica (também chamada de progressiva).
Voce sabe qual tipo de coloração é apropriada para seu cabelinho??? Não??? Nem se preocupe, a maioria nem sabe. A categoria de coloração pode ser dividida em quatro tipos: vegetal, composta, sintética ou metálica. Conheça cada uma delas:

Sintética

É a mais conhecida, por ser indicada para todos os tipos de cabelos, além de ser utilizada em larga escala pelos profissionais e pelas mulheres que tingem em casa. Essa coloração pode ser dividida em temporária, semi-permanente e permanente. A diferença entre as três é a durabilidade do pigmento no fio. 

- Sintética temporária: o corante é depositado sobre a cutícula dos fios, não permitindo que o pigmento penetre permanentemente. Exemplos: aquelas tinturas com cores "animadas" (rosa, roxo, laranja)

- Sintética semi-permanente: popularmente conhecidas como tonalizantes, possuem o objetivo de neutralizar reflexos indesejados, cobrir de maneira discreta os fios brancos ou até mesmo realçar o brilho dos cabelos. O tempo médio de duração é de até 30 lavagens.

- Sintética permanente: pode clarear ou escurecer os fios de maneira efetiva e duradoura e é a mais utilizada em salões de beleza e pelas mulheres que fazem as mudanças de visual em casa. À base de amônia, colore a parte interna do fio devido à loção reveladora (água oxigenada), possibilitando maiores transformações e cobrindo completamente os cabelos brancos. (É a que eu vou usar, uebaaa)

 Coloração Vegetal 

É composta por corantes provenientes de plantas, que encapam o fio por fora, impermeabilizando-o. Esta opção é ideal para quem quer fugir de químicas e possui poucos fios brancos. A nossa famosa henna.

Coloração Metálica

Também conhecida por coloração progressiva, é uma preparação que contém sais de chumbo, prata, cadmo, bismuto, níquel, cobre e estanho. Estes elementos combinam com o enxofre do cabelo, formando uma capa em torno do fio. Escurecem o cabelo progressivamente com a ação do oxigênio do ar, nas repetidas aplicações. Com esta coloração a pessoa não pode utilizar produtos para ondulação, descoloração ou tinturas que contenham oxidantes. Tem que tomar muuuito cuidado, ainda mais se voce gosta de fazer muitos procedimentos químicos no cabelo.

Coloração Composta

É a coloração que mistura sais metálicos com vegetais. É incompatível com amônia até o quarto mês de aplicação. Após este período, é recomendável a aplicação somente na raiz. Novamente, tem que tomar cuidado...

Bom, a gente tem que ler o rótulo de tudo, né?? Se voce tiver preguiça, leve a um salão de confiança e pergunte ao seu cabeleireiro.

UPDATE: Pintei mei cabelo e ficou exatamente essa cor... vou tirar uma foto e posto depois!!!

bjoookaaaaasss!!!

2 comentários:

  1. Nossa.. Muito legal esse post. Eu não entendo nadica de tintura.. Cabelinho ainda e natureba.. Beijitos Makeeando

    ResponderExcluir
  2. Que legal, é dificil achar um cabelo natural hoje em dia!!!!
    bjoooo

    ResponderExcluir

Sejam todos bem vindos!!!!!!!!

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...