26 abril 2014

Amigdalite - O que é e como tratar!!!

Oiiii, meus amores e minhas amoras... tava dodói de novo e agora descobri o que era...
Eu sempre achei que minha amigdalite atacava quando eu já tava com dor de garganta e febre, mas depois de ler vários artigos na internet, vi que ela começa antes disso.
Olha só:

Além da dificuldade em engolir e inapetência (falta de apetite), outras sintomas da amigdalite incluem:
  • Dor de garganta contínua
  • Dor de ouvido
  • Ronco ou respiração pela boca ao dormir
  • Febre alta e calafrios
  • Gânglios inchados no pescoço e maxilar
  • Voz rouca ou perda da voz
  • Dor de cabeça

  •  Vários tipos de infecção na garganta podem provocar sintomas parecidos, por isso só um otorrinolaringologista  poderá fazer um diagnóstico preciso.

Como se diagnostica uma amigdalite?

O médico vai primeiro examinar as amígdalas para verificar se estão avermelhadas e inflamadas, e também procurar pontinhos brancos ou pus no local. Vai apalpar o pescoço e o maxilar para ver se os gânglios linfáticos estão inchados, outro sinal da amigdalite.

Assim como as amígdalas, os gânglios linfáticos fazem parte do sistema imunológico do nosso corpo e ficam inflamados quando há uma infecção.

Dependendo dos sintomas e do exame clínico, o médico pode pedir um exame de cultura para avaliar se se trata de uma infecção causada por estreptococo, uma das principais bactérias causadoras de amigdalites.

Se for confirmada a infecção bacteriana, o médico prescreverá então um antibiótico. Muitas vezes nem chegam a pedir o exame, porque conhecem bem as características da infecção por estreptococo, e já recomendam o antibiótico, para começar a melhorar o quanto antes.

Uma infecção dessa natureza não tratada pode levar a uma febre reumática, a qual, por sua vez, pode provocar problemas futuros no coração.

É importante tomar a dose inteira do antibiótico, mesmo que voce se sinta melhor depois de alguns dias, porque a bactéria pode não ter sido totalmente eliminada e acabar voltando ainda mais forte.
Vale lembrar que antibióticos não têm efeito algum sobre infecções causadas por vírus.

Independentemente da origem da doença, mantenha seu filho em casa até que esteja se sentindo muito melhor, pelo bem dele próprio e das outras pessoas e crianças, que podem facilmente ser contaminadas.


http://brasil.babycenter.com/a3400302/amigdalite#ixzz301uWFOai
*Mudei algumas palavrinhas, por se tratar de um adulto (no caso, eu), mas tá tudo aí... E agora é sério, vou começar um tratamento e se não der certo, vou operar... já fui até encaminhada, já que estava tendo isso quase todos mês e isso me acompanha desde 02 anos de idade...
Tá aí o motivo do meu sumiço, mas agora é trabalhar!!!
Para piorar, fui a um péssimo médico, que passou um antibiótico fortíssimo e eu já tinha tomado Bezetacil ... o que não pode, de jeito nenhum. Ela já tem o tratamento certo por 07 dias e já é suficiente. O resultado foi que nos dias em que tomei o remédio, passei mal, vomitei, tive dores de cabeça horríveis, tonturas e falta de ar. Vou fazer ele pagar todos os remédios que comprei e ainda vai levar uma aula sobre isso, esse incompetente.
Desculpem, meu amigos médicos, mas o Brasil precisa de mais médicos e de condições de trabalho, tudo junto, um depende do outro.
Bora trabalhar?????

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...