13 janeiro 2015

Óleo de Argan x Óleo de Ojon

Em uma das minhas milhares de idas a lojas de cosméticos, salões e feiras, vi duas preciosidades que não saem das minhas prateleiras: Óleo de Argan e Óleo de Ojon. Uso os dois, intercalando porque eles tem a função de nutrir o cabelo e deixar os fios mais brilhosos, macios e lindooos!!! Intercalo porquê??? Olha o motivo aí:
**Mas... (sempre tem um "mas...) voce sabe a diferença entre os dois???**

Simples: o Óleo de Ojon é mais gorduroso, então se voce tem fios finos, ele vai pesar mais, então calma na hora de aplicar e cuidado com a quantidade. Se o seu fio é oleoso, é melhor nem arriscar...
Agora se o seu cabelo está judiado (coitado) e parece que a tesoura é a solução, o óleo de Ojon é o "salvador". Reestruturação e recuperação dos fios é com ele mesmo.

O Óleo de Ojon, é um óleo com a mesma constituição da queratina do cabelo, rico em aminoácidos e antioxidantes naturais, que promete superar o já conhecido Óleo de Argan, proporciona recuperação, brilho intenso, força e proteção das agressões diárias aos fios.

Também chamado de Batana Oil ou American Oil, o Óleo de Ojon é extraído da noz da palmeira Ojon, típica da floresta tropical de Honduras. Este óleo vem sendo utilizado há muitos anos em toda a região do Caribe e América Central com aliado nos tratamentos para os cabelos, tendo sido introduzido pela tribo Tawira Miskito, cujo nome significa “povo do cabelo bonito”. Eu adoooro o Spray de Óleo de Ojon da Charming e nunca fico sem ele. ele é essencial na minha escova e prancha da semana.






Agora, se o seu cabelo não está assim tão judiado, o Óleo de Argan é a opção melhor porque ele dará mais vida e também vai nutrir o seu cabelo.
É obtido através do fruto de uma árvore presente apenas no sul do Marrocos, conhecida como Argânia (Argan Spinosa). É rico em vitaminas A,D e E; é antioxidante e contém altos níveis de ácidos graxos essenciais, ômega 6 e fitosteróis.
Mesmo tendo textura leve, o óleo de Argan pode ser prejudicial se usado em excesso ou próximo à raiz, pois há risco de entupir os folículos capilares. O ideal é aplicá-lo apenas da metade do comprimento para baixo

Voce pode até achar que não vai fazer diferença, mas saiba que conhecer o seu cabelo e o produto é a melhor forma de viver em paz com os dois. Além do bolso, né??? Então, lembre se sempre: tipo de cabelo,produto certo, quantidade certa são os aliados para um cabelo saudável e poderoso!!!!!




É isso, meus amores e minhas amoras!!!!!! Escolha o seu e aproveite!!!!

bjoookaaaass!!!!

4 comentários:

  1. Dependendo da marca a consistência dos óleos diferenciam ou se igualam muito!
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tem toda razão!!!! Eu já tô a procura de mais um Óleo de Ojon para testar!!!

    ResponderExcluir

Sejam todos bem vindos!!!!!!!!

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...