22 setembro 2012

Colar de Sal Grosso


Moda dos pingentes com sal grosso

Tem sido cada vez mais comum a presença de pingentes de sal grosso enfeitando os pescoços e os pulsos das pessoas. Geralmente usados em cordões e pulseiras, esses enfeites costumam, mais do que embelezar, serem usados como uma espécie de "amuleto" de proteção. Mas será que essa moda realmente protege as pessoas de energias negativas?

Essas pedras podem ser usadas para equilibrar, energizar, limpar e harmonizar nosso campo energético. O cristal de sal - ou o sal grosso - não é exceção. A mais conhecida característica do cristal de sal é sua propriedade de absorção do excesso energético. Usamos para neutralizar os campos eletromagnéticos negativos ou, como são mais conhecidas, as "energias negativas".
No Japão, o sal é considerado um purificador poderoso. Tradicionalmente os japoneses jogam sal nas soleiras das portas sempre que uma visita menos bem-vinda vai embora. O objetivo é limpar a carga energética que a pessoa pode ter deixado na casa.

Uso dos pingentes pede moderação
Precisamos nos limpar de influências negativas, mas, ao mesmo tempo, precisamos nos energizar também. Para isso, use seu pingente quando e onde ele será realmente útil. Depois disso, reponha suas energias, por meio do uso de cremes de ervas (sugiro o alecrim) ou outro cristal ou pedra que energize e esteja de acordo com o que você busca no momento.
Outra opção para se reenergizar depois de usar o pingente de sal grosso é preparar um banho verde de alecrim. Então, minha gente, vamos nos proteger, sem esquecer de recarregar nossas energias. 

bjooooo

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...