24 junho 2012

Cabelos Ondulados?? Tô nessa!!!

Os cabelos lisos e retos estão contados. Agora podemos apostar no poder de transformação feminino e defender os crespos cheios de volume, efeito que imita a temida permanente dos anos.
Os cabelos desconcertados ou desconectados não são cabelos mal penteados ou mal cortados, pelo contrário, a tendência é fazer do despojado e versátil, um cabelo moderno, prático e muito bem cuidado.



Antenado com todas as tendências, o cabeleireiro das celebridades Marco Antonio de Biaggi disse que é o fim dos cabelos lisos. “As mulheres se cansaram de tantas chapinhas e alisamentos. Para ter um cabelo cacheado de capa de revista você deve secar o cabelo e pulverizar um spray térmico. Ele vai fazer o cacheado durar muitas horas. Depois modela com o babyliss, deixando dois dedinhos de ponta”, explicou.
Depois de pronto, a pomada dá o brilho. “Esfrega bem na palma da mão e solta sem medo. Quanto mais despenteado, mais moderno ficará o penteado. A última novidade é uma pomada de finalização em pó”, explicou.
E quem não tem babyliss? “Usa-se, então o secador com a escova. O pulo do gato é enrolar bem a pontinha com a escova. Depois aplica-se o spray e a pomada, que vão segurar os cachos por muito tempo”, mostrou.



Outra dica que ele deu para um cacheado rápido é, com o cabelo ensopado, amassar os fios com mousse e uma toalha. “A cabeça precisa estar inclinada para pegar da ponta à raiz. Depois, com um difusor, você seca o cabelo na mesma posição em que o amassei. Aí é só passar a pomada de brilho”, revelou o cabeleireiro.
Para tratá-los da forma correta, é preciso, antes de qualquer coisa, conhecer suas condições e limitações. Os cabelos cacheados formam delicados cachos ou ondulações ao longo dos fios. Em geral, quanto maior a ondulação, mais frágeis e ressecados se tornam, pois a curvatura dos cabelos dificulta a migração da oleosidade natural do couro cabeludo para as pontas. Esse ressecamento excessivo ocasiona a perda da definição dos cachos e o aumento de volume e fios arrepiados.



Até bem pouco tempo, os cabelos cacheados eram tratados como cabelos secos. Os produtos específicos para os cachinhos são recentes e trazem vida nova para quem os tem.
Eu tenho cabelos ondulados, já fiz progressiva, foi uma luta para ela sair... muuuuitos produtos e, enfim, saiu, mas eu adoooro o meu cabelo, mesmo dando um trabalhinho para arrumar de vez em quando, eu descobri como cuidar e abusar da sensualidade dos meus cabelinhos.
Outra hora eu passo aqui e conto os meus segredinhos!!!

bjooookaaaas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam todos bem vindos!!!!!!!!

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...