05 março 2015

Cuidados preciosos com a pele oleosa e acnéica


Quem é que nunca teve problema de pele, hein??? No meu caso, eu tenho pele oleosa e acneica... olha só o caos.
Várias coisas acontecem nos diferentes tipos de pele e vou abordar aqui uma série que fala sobre alguns problemas de pele que tiram nossa alegria e nossa auto-estima. #peleoleosa

*Apareceu aquela espinha no dia da balada
*Sua pele tá mais oleosa que uma lata de óleo
*Seu nariz parece um morango com tantos cravinhos

Pois é... quem nunca, né???
Mas voce sabia que pode evitar tudo isso e muito mais???


- Limpeza



Sabonete ou loção de limpeza com 2% de ácido salicílico: se voce usar uma semana antes da menstruação ajuda a diminuir espinhas relacionadas à questão hormonal, já que ele dá uma controlada na oleosidade da pele e tem ação secativa e anti inflamatória na acne.
Mas voce também pode usar todos os dias, eu uso todos os dias e super funciona.
Além de adstringente e tônicos específicos.


- Máscaras Faciais naturais



A argila, especialmente verde ou branca, é um ótimo secativo e ajuda a acelerar a cicatrização.
Existem também no mercado algumas máscaras faciais muito boas, vou mostrar alguma se eu ainda tiver.

- Camuflagem



Se for espinha, já existe corretivos específicos (cor verde) e corretivos secativos. Conversei com pessoas que usam colírios, pois eles ajudam na vasoconstricção. Nunca usei, mas talvez eu tente.

Tratamentos



Ácido retinóico, glicólico e o salicílico têm ação secativa e anti-inflamatória nas espinhas. A argila marrom também funciona como tratamento e a verde também.



Peeling de ácidos, resorcina e Jessner, são muito eficientes e com poucas sessões resolvem o problema, mas é claro que voce precisa prevenir novas aparições.
Os mais eficientes são os feitos em um consultório.



Laser também é muito usado, ele tem uma ação anti-inflamatória e atua também nas manchinhas horríveis que as espinhas deixam... meu pavor!!!!

Produtos para a prevenção também são muito importantes:
-Argila



-Suplemento Alimentar
-Zinco
-Cromo
-Colágeno
-Prímula




Enfim, a gente tem muita coisa boa no mercado, mas o melhor mesmo é prevenir. Vá a um dermatologista e descubra o seu tipo de pele. Muitas vezes sua pele é só oleosa e não acneica, talvez sua pele seja só acneica, ou as duas coisas juntas (tipo a minha).
Eu cuido da minha alimentação, principalmente duas semanas antes do período menstrual. Descobri que sou intolerante a lactose e estou fazendo uma dieta que diminui o gluten e as bobagens que eu comia antes. Tem surtido bastante efeito.
Tomo zinco, cromo, colágeno, prímula, suplemento alimentar, complementos e cuido da higienização da pele. Além de dormir bem e me estressar menos (tá difícil).
Então é isso, amores e amoras!!!!

bjooooo

Um comentário:

  1. Partiu por argila no rosto kkk, amei as dicas
    http://desenrolacarioca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sejam todos bem vindos!!!!!!!!

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...