18 outubro 2012

Como escolher a água oxigenada???


Tem umas semaninhas que uma amiga quis descolorir o cabelo, porque queria pintar o cabelo de loiroooo, bemmm platinado mesmo. Aí ela foi ao centro e comprou 02 águas oxigenadas, de concentrações diferentes, mas nem percebeu. 
Foi aí que veio nossa dúvida: Qual a diferença de uma água oxigenada de 20,30,40 volumes???

Bom... achei algumas explicações e vamos ao resultado:
No mercado existem algumas variações e ela é super importante , afinal ela é usada como emulsão reveladora, usada em tonalizantes e colorações semipermanentes.

 Sua formulação pode ser:
10 Volumes - 3%
20 Volumes - 6%
30 Volumes - 9%
40 Volumes - 12%
Na coloração permanente:
Coloração permanente 
De 1.0 a 6.0 usa-se ox de 20 volumes ou 6%
De 7.0 a 10.0 usa-se OX de 30 volumes ou 9%
De 11.0 e acima usa-se  OX de 40 volumes ou 12%


Clareamento com coloração:

Em um cabelo que nunca foi submetido  coloração, um cabelo virgem, é possível fazer um clareamento sem fazer uma descoloração com ox e pó descolorante.
Poderá fazer isso lembrando o seguinte:
Se usar coloração com oxigenada de 10 volumes, não haverá poder nenhum de clareamento, se usar 20 volumes,  o resultado será 1 a 2 tons, se usar 30 volumes, o resultado será entre 2  a 3 tons, se usar 40 volumes, o resultado será 3 a 4 tons.
Entendemos que:
Em um cabelo castanho claro que é o 5.0, ao se aplicar uma coloração 7.0 que é o louro médio vamos obter o louro escuro que 6.0 se a água oxigenada for de 20 volumes. Mas caso  a água o oxigenada seja de 30 volumes, aí  vamos atingir o 7.0 que é a cor pretendida.
Tempo certo de pausa.
O tempo correto de pausa também é importante. Normalmente o tempo indicado pelo fabricante é de 40 minutos. Tempo menor vai comprometer o resultado. Tempo maior não vai melhorar em nada. O ox já parou de atuar junto com a coloração, o que poderá ocorrer é uma sobrecarga de tinta nos cabelos.
A água oxigenada tem uma grande importância para um serviço bem feito de coloração, por isso é bom conhece-la para saber usar.


Não esquecendo dos cuidados antes e depois de descolorir, só faça esse processo se o seu cabelo estiver forte, pode até usar queratina e tal e depois também, p/ manter o cabelo lindo e saudável. Também tem que usar aquele desamarelador, tem gente até que usa Violeta Genciana, acho que é assim que fala. Mas é melhor não.



 Se é p/ fazer uma coisa radical, vamos investir bemmm!!!!
Bommmm, eu tô seguindo o exemplo da Flavinha, vou colocar o link do canal dela no Youtube, ela tá fazendo aquele projeto de "30 coisas para fazer antes dos 30 anos". Eu tenho 27, então eu vou colocar umas coisas bem malucas, mas espero cumprir. Depois falo sobre issso, só falei porque uma das coisas é platinar o cabelo, acho lindoooooo!! Antes dos 30, eu mudo o cabelo.... kkkkkkk
É isso, povo!! Eu volto já já, com mais novidades!!!!

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...